2012 novas eleições municipais! Ano de mudanças ou de novas velhas promessas? Cidade pequena, opções anuladas diante do ciclo de alternância dos velhos cartolas da política local.
2011 dada à largada! Reuniões, acordos, desacordos, planos maquiavélicos diria eu. Ano que vem às promessas vãs, mas hoje as concordatas...
“Seu apoio é importante para nossa equipe e seu cargo também será...”
“Fulano não será candidato, esteja comigo e vencerá...”
“Temos o apoio de fulano e cicrano, juntos voltaremos ao poder! E você estará conosco...”
OU! BASTA! Não pertenço a essa classe de comensais, recuso-me a ser uma rêmora e viver dos restos de vocês tubarões... Não sou melhor do que ninguém ao optar viver de minhas próprias mãos e suor, mas com certeza mais digno que alguns sim.
Não nego meu desejo que ver o fim desse ciclo exploratório de meu povo. Mas sei que nada posso contra esses, mas também não me unirei.
Excluído por suas covardias, não será por essas promessas que voltarei! Não serei conivente com a construção de outros gestores corruptos que governam em causa própria.
Não estarei do lado de vocês, prefiro ficar junto aqueles que sofrerão por suas ambições.
Idealista sim, ingênuo não! Prefiro a desgraça de uma massa sofredora e esquecida ao ter que comungar da fartura fruto da desonestidade que corrompe suas almas!
Isso se chama dignidade! Já ouviu falar?


